Nosso Leonardo Mayer partiu. Foi-se desse mundo como viveu:
preocupado em construir uma sociedade melhor a partir de sua comunidade.
Hoje pela manhã, tivemos o diagnóstico de morte encefálica. Leonardo
parte dessa vida deixando a possibilidade de salvar muitas outras vidas, com a
doação de todos seus órgãos.
Vá em paz jornalista Leonardo Mayer: um homem da comunidade
regional, um homem de família, um homem de bem!
Família Mayer - Kroth
Postado por Leonardo Mayer
as 11.4.13
e tem
54 comentarios >
|
Meus pêsames a família.
Meus sentimentos sinceros à família! Força, muita força!
O gesto de amor demonstrado na doação dos órgãos, com certeza fará com que ele esteja vivo e dando sentido à vida de outras pessoas. Meu abraço sincero, meu carinho, meu respeito, meus sentimentos.
Hoje pela manhã, tivemos o diagnóstico de morte encefálica. Leonardo parte dessa vida deixando a possibilidade de salvar muitas outras vidas, com a doação de todos seus órgãos. um grande exemplo que esta dando a familia de Leonardo que estará sempre presente na vida das pessoas, conforme foi nas suas postagens do blog, provocar a opinião das pessoas é uma atitude de construção, mesmo que na critica se conseguia ver algo de bom, vai com Deus Leonardo e parabéns a familia pela atitude, mesmo nessas horas, se tem amor ao próximo. Vai em paz.
QUE DEUS ILUMINE A FAMILIA.
Nossos sentimentos a família do grande Leonardo, que tinha o imenso prazer em fornecer a toda a região as informações de tudo ou quase tudo que acontecida de uma forma coerente, correta e sempre com muito respeito ... Meus sentimentos.
Meus Sentimentos aos Familiares, e que DEUS conforte os vossos corações. Descanse em Paz Leonardo.
meus sentimentos a familia e vamos sentir muitas saudades.
O Grande Léo foi meu primeiro patrão na agencia de empregos Modelo, em Panambi em 1977, e eu seu primeiro funcionário, era empreendedor, vai em Paz meu irmão. Pêsames a família.
Eliseu Malheiros
Estou muito triste, meu amigo...descance em paz.
Meu amigo Leonardo, descance em paz.
Bah que droga!! Sentimos muito!! Grande parceiro sempre exerceu de forma competente a profissão. Meus pêsames para a família!! Que tenham paz e serenidade para encarar o momento de tristeza.
Querido Leonardo, Tia Ingrid, Mariana, Leozinho e toda a Família Mayer e Kroth.
Recebemos essa notícia com muita tristeza em nossos corações. Uma família que desde sempre foi próxima a nossa e o sentimento de afeto e carinho sempre fizeram parte das nossas vidas.
Sempre que pude acompanhei o blog, pois era uma maneira de me aproximar da minha cidade, mostrar aos meus amigos e saber um pouco das notícias e novidades da minha terra adorada.
Desejo muita força nesse momento de dor. E tenham certeza que levaremos as melhores lembranças do Leonardo, principalmente em nosso casamento... um dia belissimo em nossas vidas, um dia festivo, de muita alegria e tenho certeza que ele adorou e estava muito feliz neste dia!!
Um grande beijo a todos!!
Júlia e Manoel.
Nosso profundo pesar à toda família.
Vai com Deus , aproveitou sua vida , um homem bom , sempre tentando ajudar os outros a terem uma vida melhor ...
Nossos sentimentos , família Aimi
Q DEUS TE RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS MEU AMIGÃO ...
meus sentimentos para a familia do Leonardo que perde uma grande pessoa, pois vai deixar saudades para todos que o conhecia,vai com Deus caro amigo LEONARDO.
Nossos sentimentos a família do amigo e jornalista Leonardo Mayer. Vai com Deus. Força e fé aos familiares.
Paulo Cesar Corazza e família.
Foi uma parceria de 13 anos. Começou com a página do Jornal no Tapera.net e as dificuldades para enviar os arquivos para a gráfica na quinta-feira. Sofríamos com a internet da época. A parceria evoluiu para o Blog do Leonardo: foram 5 anos e meio. E teve os mais de 4 anos na Prefeitura também. Muitas boas lembranças vão ficar. Muitas ideias deram certo e sempre podíamos contar com ele.
Mesmo com quem tivesse opiniões diferentes, Leonardo sabia manter o nível e respeitava as ideias divergentes. E sempre dizia que no blog tinha encontrado uma forma de interação que não tinha no jornal.
A vida não foi justa nos privando dele tão cedo.
Vá em paz. Solidariedade à Família. Tapera perde um importante coadjuvante da sua história, que acompanhou os fatos e vinha, com seu blog, proporcionando significativo espaço de debate, opinião e mesmo interação para a comunidade. Com certeza, deixa o seu legado. Novamente, sentimentos à Família.
Nossos sentimentos aos que ficam com dor da saudades e da perda.
Que Deus continue com todos...
Rafael Viero & Família.
ah...triste hein...poxa......vai com Deus amigo!!!!!
Familia MAYER MEUS SENTIMENTOS INGRED SEJA FORTE AMIGA FOI A VONDADE DE DEUS ELE FOI EM PAZ MEU SENTIMENTOS AMIGA MAIS PROXIMA DA INGRED
LEONARDO:
As velas se consumem, as flores murcham, as lágrimas secam, mas a prece vai junto a Deus, e a esperança permanece em nós.
Um dia a gente se encontra.
Fica com DEUS.
Nossos sentimentos a família de Leonardo Mayer. Lembraremos sempre com carinho desse amigo.
Chegamos na cidade de Tapera no mesmo ano ( 1978, 1979 ) ele namorava a Ingrid e eu o Luida...que trabalhavam na Serra Construções Ltda de Edwino Maldaner...amizade de longa data, hoje estou me sentindo muito triste em saber que o Leonardo Mayer já não está entre nós...deixamos aqui nossas condolências às famílias, Mayer e Kroth...Vai com Deus Leonardo.
Grande Amigo Leonardo, Vá com Deus!!
Que atitude linda da Fanilia em doar os órgãos, Parabéns, muitas vidas ganharam um presente de Deus
A Familia meus sentimentos, e tenham sempre Fé e Amor em seus corações, Força nessa hora é muito importade;
Meus sentimentos...
Márcio
Com toda a certeza, Leonardo irá deixar boas lembranças para todos aqui na terra.Sempre com sua câmera registrando momentos, seus textos, críticas, sempre muito realista, às vezes quieto, mas sempre manifestando sua opinião. Saudade eterna. Fique em paz, amém!
Sem palavras....
Leonardo Mayer, tive o imenso prazer de te conhecer e te disse sou leitora assídua do teu Blog sabe o que ele me disse obrigada querida, este querida jamais será esquecido pois dito com tanto carinho, fique em Paz e que Deus te conduza em sua Luz, meus sentimentos para a família Mayer.
Fyque com Deus Leonardo, não vai ser facil estar no pc e não ter mais as informações do querido Leonardo.
Ana Naura Espumoso
Meus sentimentos a família e o reconhecimento pelo grande ato de amor e coragem que é a doação de órgãos, sabe-se que somente pelos muitos iluminadas, nesta hora de dor, tem o nobre gesto da doação. Que sirva de exemplo, siga em paz Leonardo
Meus sentimentos a toda a Familia
Foi um grande homen sempre informado sobre tudo oq acontecia
para agenti que morra longe sempre ver a noticia primeiro
Muita força que Deus ilumine
Facebook © 2013
English (US) · Privacy · Terms · Cookies ·
More
Options
Jonas Sucolotti · 12 followers
3 hours ago near Tapera ·
..
LEONARD0 MAYER, jovem entusiasta, jornalista de formação, deixa os pais na cidade industrial de Panambi e se instala em Tapera em 1979, com Registro profissional numero 4.440, e funda e dirije o JORNAL INTEGRAÇÃO, por 3 decadas, informanado semanalmente, toda uma comunidade regional de de aproximadamente 100.000 pessoas. Casa com Ingrid Kroth e com ela tem 2 queridos filhos, que tive a honra de conduzir o nascimento de ambos, Mariana, fisioterapeuta com boa formação, atuando em nossa clinica, e Leozinho ja destaque estadual na musica, atuando e residente em Sta Maria, sob a tutela de seu tio, monstro do Rock Gaucho. Ja naquela época dividiamos a unica quadra de saibro da cidade em longas partidadas de tenis, que era uma de suas paixões. A convite dele escrevi por anos colunas de saúde, depois sobre tenis e depois sobre vinhos.
Este moço que gostava da singularidade e dos pequenos prazeres da vida e nisto sempre incluia sua familia que o adotou, acolheu e o abraçou, ate o ultimo momento.
Este Jovem sonhador , nos deixou definitivamente as 9 horas da manha de hoje.
Ficamos orfãos de suas informações diárias em seu tão visitado Blog, "" O blog do Leonardo, mas ele continua espalhando benesses, mesmo agora desencarnado, distribuindo todos seus orgãos a uma gama enorme de pessoas, a exemplo de como ele fazia isto com prazer toda sexta feira, distribuir seu orgão de comunicação, de informação para um grande numero de pessoas, o seu consagrado JI.
Posto aqui uma coluna escrita por mim em 1.991, no JI do MEU AMIGO, LEONARDO MAYER, Editor chefe do melhor jornal da região, quando fazer jornal éra um parto. Ai o grande mérito pelo seu pioneirismo no jornalismo regional.
Só se morre uma vez na vida, meu amgigo, pena que seja pra sempre, vá em paz meu amigo Leonardo, as pessoas não esqueceram do seu entusiasmo com as letras e com as pessoas, nem esquecerão do que voce fez e de como voce as tratou.
Á familia coragem e fé!!!
2Like · · Unfollow Post · Share · Promote.
Deisi Valente, Noemi Signor, Nathalia Maicon Kummer and 65 others like this..
Carlos Caetano Peluso A perda de seres que se dedicam à divulgar num periódico regional devem ser sentidas exponencialmente. A cultura e a sociedade perdem espaço que são parte da memória coletiva de seu povo. Curto sua mensagem, Jonas.
about an hour ago · Unlike · 1..
Pauline Letícia Lavall · 55 mutual friends
Exatamente!!! força para a família!!
about an hour ago · Like..
Jonas Sucolotti Pois é isto Peluso. Eu estava em Paris, queria saber sobre Tapera e Região, acessava o blog do Leonardo. Esta em Lisboa, acessava o blog do Leonardo. Centenas de Taperenses e cidadaos da região, deslocados por este mundão a fora, tinham no seu blog o reencontro com as raizes e os acontecimentos que movimentavam nossa sociedade regional.
about an hour ago · Like · 1..
Marileda Visoto bela homenagen;meus sentimentos!
about an hour ago · Like..
Erica Rosane Roos estou fora da cidade de Tapera a 20 anos mas nao deixo de acessar o blog e saber das noticias....meus sentimentos a familia.
48 minutes ago · Like
NOSSOS SENTIMENTOS À FAMÍLIA. COM CERTEZA FARÁ FALTA A TODOS NÓS , QUE DIARIAMENTE
ABRIAMOS SEU BLOG PARA AS INFORMAÇÕES PRECISAS QUE COSTUMAVA PASSAR
Sou de Porto Alegre e visitava com frequência o Blog do Leonardo para me atualizar das manchetes da minha região. Apesar de não conhecê-lo pessoalmente tinha uma grande simpatia por ele. Que MUITA LUZ E PAZ o aguarde na outra dimensão ! Que seja recebido de braços abertos pelo Criador !
Triste
Faziam muitos anos que somente me comunicava com Leonardo pelo Blog.
Há uns 20 dias fui visitar Ele na Prefeitura e falávamos de planos na net e outros.
Um verdadeiro AMIGO.
Meus Sentimentos à FAMÍLIA e AMIGOS.
Jorge Alencar Chorba
Vai com Deus leonardo!!!!!
Vai com Deus Leonardo!
HOJE É UM DIA TRISTE PARA MIM, PERDI UM CONHECIDO QUE SE TORNOU AMIGO E UM NOTAVEL JORNALISTA. DEIXO MEUS MAIS PROFUNDOS E SINCEROS SENTIMENTOS A FAMILIA DESTE HONORAVEL CIDADAO DE TAPERA. QUE DEUS O TENHA COM TODO O CARINHO. FORCA A FAMILIA. RUDINELI Gerente Lojas Becker LTDA Santa Maria RS
Muita luz pra familia pois ele deixara a dele por aqui, atraves da doação de orgãos....grande exemplo e ato de amor, de vida pelos demais!!! Nosso reconhecimento a essa grande pessoa, que agora vai estar em outro plano, pois cumpriu com sua missão aqui!!!!
Nossos sentimentos a família, que Deus de força a todos. Sentiremos sua falta, pela credibilidade e responsabilidade de manter sempre em dia os acontecimentos de tapera e região, permitindo que não somente nos que moramos perto, mas inclusive nossos familiares que se encontram longe se mantivessem informados dos fatos relevantes da nossa terra.. Vai em paz, voce foi um exemplo.. Flávia Morgan e família.
Enviamos nossos sinceros votos de pesar a família do amigo Leonardo. Que a união da família e amigos fortaleçam a todos neste momento. Vanderlei e Sergio Ademir Kuhn - Selbach
Nossos sentimentos as famílias Mayer e Kroth.
Ivanir Klein e família.
"Que Deus nos permita o direito de tê-lo guardado para sempre na memória dos que aqui estão e dos que estarão por vir. Ou, se não for possível, não deixemos que seu corpo leve com ele aquilo que há de ser preservado porque pertence à posteridade: o talento".
Com todo o respeito e admiração, a este ícone do jornalismo regional. Não o conheci pessoalmente. Pois, me manifestava de forma anonima. Quero deixar a família o meu mais fiel sentimento e que Deus o ilumine seu caminho a posteridade. São os votos do amigo oculto.
Uma perda muito grande, meus pêsames à família.
Perdemos um grande jornalista, que Deus o acolha de braços abertos.
Meus pesames a família.
Grande ser humano e excelente profissional. Milhares de Taperenses espalhados pelo Brasil e Mundo todos os dias estavam atualizados dos acontecimentos de sua terra natal. Foi um privilégio ter conhecido tão grande pessoa. A família do inesquecível jornalista Leonardo, receba os sentimentos da família Martins Pinto.
Meus sentidos pêsames. Fiquei surpreso e muito triste ao ler a notícia hoje no jornal A Notícia do Vale, de Panambi.
Conheci o Leonardo quando éramos alunos no Colégio Evangélico Panambi. Era alegre e espirituoso. Acompanhei o início do seu trabalho e estou convicto que escolheu a profissão certa.
Fazia anos que não o via. Lamento muito a sua morte.
Num momento tão difícil, desejo cumprimentar a família pelo gesto magnânimo de doar os órgãos e, assim, proporcionar esperança aos que precisam.
Germano Hinnah - Panambi.
Nossos votos de condolências às famílias Mayer e Kroth. Família Lenhardt
meus pesamos a família do Leonardo ele que sempre informava a todos os acontecimentos. força e o gesto dele não esqueceremos ele morreu mas provavelmente salvará muitas vidas com seus todos órgãos que doou
Todas as tardes tinha um prazer ao chegar em casa e ler notícias da região escritas pelo Leonardo, com inteligência e imparcialidade. Lamento a morte de um homem, de um jornalista e porque não dizer de um amigo, apesar de não conhecê-lo pessoalmente.
Milton Emmel
Ibirubá RS
meus sentimentos a familia e a seus amigos Bolivar João Seibel Porto Alegre
Meus sinceros pesamos a familia que ficou com saudades de um grande pai e amigo, Deus esta com ele e com vcs tambem.
Abraço de um grande amigo Roberto
Doeu muito levá-lo à sua última morada. Mas ele foi feliz pois, sempre se dizia um homem feliz, um bom cozinheiro e acima de tudo o nosso informante das notícias do dia a dia era bom pai, marido e bom amigo. Bom Jornalista, muito crítico nos levava a pensar. Publicava apenas o que era de interesse geral e muito dificilmente publicava opiniões polêmicas. Cr´ticas sim, mas não polêmicas. Vai em paz meu amigo, meu colega... À esposa, filhos, genro e à família Kroth o sentimento pela perda irreparável. Consolem-se em saber que seu último ato de generosidade foi o de pensar, acima de tudo, nos outros a quem poderia dar uma alegria, realizar um sonho de uma cura. Como última homenagem vamos pensar nessa grande obra, a maior de todas do Leonardo que foi a de salvar muitas vidas através da doaç~çao de órgãos. Ato magnânimo. Você merece ser aplaudido, Leonardo. Não chorem por ele. Olhem para a sua última atitude. Coragem Família.
Continuo acessando todos os dias o blogdoleonardo,como fazia a anos na esperanca de
que foi um pesadelo que o Leonardo partiu,mas tenho que aceitar a triste realidade de que é verdade e que ele nao vai escrever mais
nada pelo menos aqui na terra.
Um grande abraco a família,
Postar um comentário
Voltar ao blog